Slitting machine
Eliminando a formação de borras durante as operações de corte é um grande avanço para a indústria.
O corte longitudinal do aço para as siderúrgicas sempre foi um grande problema. No processo de corte longitudinal uma borra é formadano lado oposto do corte que deve ser removido; este processo secundário custa dinheiro e interfere com o fluxo do processo.
A tecnologia Levy desenvolveu múltiplas mesas de corte longitudinal operadas por um operador apenas. As mesas não estão em linha com o lingotamento, mas a unidade é projetada para operar “off-line” de modo que o lingotamento possa manter sua taxa de produção.
As máquinas são completamente automáticas, com corte preciso de ¼ de polegada de largura em todo o comprimento, pode distribuir as diferenças dimensionais de mais de duas placas quando o lingotamento produzir placas cônicas, corte sem borras, cortar lateralmente se requerido e oferecer muito mais vantagens econômicas para a indústria do aço.
O coração do sistema consiste numa pequena quantidade de gás e oxigênio através da tecnologia “Spyder” de propriedade Levy, a qual é posicionada perto do lado inferior do corte para manter um resíduo de material líquido de modo que não possa aderir às peças cortadas. Simplesmente a borra é soprada para fora da superfície eliminando a subsequente etapa de remoção de borra.
BENEFÍCIOS
Os benefícios do corte longitudinal livre de borras são:
- Não há processo secundário. As placas podem içadas diretamente das mesas de corte reduzindo o inventário de estoque e melhorando o tempo de entrega ao cliente. A eliminação do processo secundário reduz os custos mão de obra e libera a ponte rolante para outros serviços.
- O risco de dano ou quebra das placas por necessidade de virá-las para eliminação das borras é eliminado.
- O corte livre de borras só tem sucesso quando o corte for em velocidade mais rápida do que o sistema convencional. O corte rápido não só melhora o escoamento como também aumenta a produtividade.
- A borra pode ser removidoa por escarfagem ou por arraste da placa sobre uma pilha de placas. Em ambos os casos deve ser virada para verificar a remoção. Em ambos os casos há, inevitavelmente, o risco de dano aos cabos e gancho da ponte relante. O processo não requer nenhum movimento adicional da ponte rolante e consequentemente reduz seus custos de manutenção.
- O corte sem borras é automático. As siderúrgicas não são mais dependentes de alguém fazer o seu trabalho corretamente todo o tempo.
- Menos mão-de-obra é necessária para operar a unidade.
- As dimensões de corte são controladas por computador e nao por medidas de trena. O corte é muito mais preciso do que em qualquer sistema manual.
- Todos os parâmetros de corte e ferformance das mesas de corte são monitorados e permanentemente registrados. A Gerência Operacional pode ter acesso aos registros de produção a qualquer momento, monitorar a performanceda e a produtividade.
- O corte de placas manual é um trabalho intenso, não é amigo do meio ambiente, perigoso e sujo. O corte longitudinal de placas melhora não só as condições de trabalho dos empregados mas, é um sistema significativamente melhor com um controle do processo melhorado e é muito mais seguro do que o processo manual.
- Os dados do corte de placas são transmitidos em tempo real para o departamento de programação. O sistema evita que o operador corte uma placa antes que os dados da placa anterior seja transmitido.
Slitting FAQs
- Pode o sistema cortar longitudinalmente placas quentes?
O sistema de corte sem borras pode ser projetado para placas quentes porém, as placas devem ser carregadas e retiradas pelos magnetos, no entanto, a temperatura do aço deve ser abaixo do ponto de transformação (curie point).
- Nós retiramos as borras mecanicamente. Podemos alterar nosso sistema atual com sua tecnologia?
Os sistemas atuais não podem ser implementados em “mesas de rolos” (*). O projeto da unidade Levy é tal que sempre é feito “off-line”, mas num ritmo no qual a fundição mantenha seu ritmo de produção.
- O sistema Levy pode aparar as bordas das placas?
O sistema é adequado para cortar uma pequena parte da placa ou aparar a lateral porém, uma máquina de corte longitudinal especializada para esta aplicação é utilizada. O corte de de uma “placa-mãe” em duas “placas-filhas” é realizado por outra peça ou peças de equipamento automático, mas um único operador pode operar ambos os sistemas em uma unidade de corte.