Logo LL Mais Redes Sociais

Rumo à visão de futuro para o Turismo Sustentável do Polo Turístico Agreste subsidiando decisões publicas e privadas

Resumo:
AAE - Avaliação Ambiental Estratégica do Polo Turístico Agreste Pernambuco - PRODETUR II


Cliente:


BRENCORP para Governo do Estado de PE - Secretaria de Turismo /SETUR
BID / 2012


Projeto:


AAE - Avaliação Ambiental Estratégica do Polo Turístico Agreste Pernambuco - PRODETUR II.


O desafio do cliente:


O BID defende a aplicação do instrumento de politica ambiental - AAE para avaliar fatores críticos e opções estratégicas no caso do desenvolvimento do turismo envolvendo recursos ambientais frágeis. Assim pode orientar as decisões publicas e privadas dos atores a médio e longo prazo. No Polo Agreste há o desafio de contribuir para descentralizar o turismo do litoral para a região do Agreste.


Nossa abordagem:


Técnicas e métodos para a prática da AAE, com produtos tais como: Objeto AAE, Marco de Referência, Quadro de Referência Estratégico, Fatores Críticos de Decisão, e sua cenarização em 2020, Opções Estratégicas para o turismo sustentável e exploração de Diretrizes e Recomendações subsidiando a consolidação do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) do Polo Agreste. 


Resultados para o Cliente:


Aplicação do instrumento AAE em todas etapas previstas e aprovados pelo BID, viabilizando o uso do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) e assim financiamentos em projetos para o turismo na região do agreste para o Governo do Estado.
Voltar
MAPA DO SITE
ATENDIMENTO

+55 11 3568-2860